Você está sendo registrado com suas credenciais do Facebook.

Portal Pele Saudável - Beleza, Saúde da Pele, Dietas, Tendências e um arsenal de dicas para você estar sempre com a sua Pele Saudável.

A+ A A-

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

flacidez2-

Flacidez facial agora não é mais problema das mulheres mais maduras. Segundo especialistas, é cada vez mais comum nos consultórios a presença de jovens querendo tratar ou até prevenir o mal.

De acordo com a Dra Eveline Bartels, de Belo Horizonte, as pessoas têm flacidez facial devido ao aparecimento de alterações na pele, principalmente na derme, no subcutâneo e na área muscular facial. Por isso, os cuidados com a pele devem começar cedo, a partir dos 20, 25 anos. A partir dos 30 anos a pele começa a perder colágeno, proteína de importância fundamental no combate à flacidez facial – explica a dermatologista.

 

Fatores genéticos e tipo de pele influenciam muito. Quanto mais fina e clara for a pele, maior a chance de flacidez precoce. A exposição excessiva ao sol e sem proteção, também é nociva, já que prejudica as fibras elásticas e a produção de colágeno na face. Estresse, tabagismo, má alimentação, insônia, excesso de atividade física e efeito sanfona também são grandes responsáveis pelo aparecimento do problema.

flacidez4-
Um estudo realizado em consultórios dermatológicos recentemente revelou que 70% das mulheres acima de 35 anos já apresentam sinais de flacidez facial, destaca a dermatologista Solange Gomes, de São Paulo. A especialista constatou um aumento de 60% nos procedimentos indicados para o problema.

 

Cuidados também com a alimentação

Segundo o Dr Fabrício Lamy, dermatologista do Instituto Carlos Chagas no Rio de Janeiro, cuidados simples podem retardar os efeitos da flacidez facial. O uso de fotoproteção FPS15 (mesmo que a pessoa não esteja exposta diretamente ao sol) é fundamental. Hidratação oral e local também faz muita diferença, assim como uma alimentação saudável e regrada. O uso de certos medicamentos dermatológicos que estimulem o colágeno, também é recomendado.

flacidez1-

O ideal é usar estes medicamentos numa fase em que a resposta a estes estímulos ainda seja boa. É importante ressaltar que o colágeno ingerido não é tão eficaz quanto o tópico. Ele estimula cerca de 5 vezes mais do que o ingerido – afirma o especialista.

 

Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C e vitamina E, além dos minerais cobre, selênio, zinco e silício.

Ele lembra que os exercícios físicos estimulam a vascularização também na região da face. Porém, o especialista ressalta que algumas atividades físicas podem aumentar a flacidez:

Os Maratonistas, por exemplo, produzem uma grande quantidade de radicais livres, devido à quantidade de horas gastadas em treinamento, prejudicando a pele.

 

flacidez4-
Para quem prefere recorrer aos tratamentos estéticos, o Dr Lamy recomenda a luz pulsada ou os LEDs de luz azul, que estimulam a produção de colágeno e fibras elásticas. Já os realizados com infravermelho têm um resultado muito satisfatório já nas primeiras sessões. Segundo ele, na primeira visita ao consultório o paciente já sai com um aspecto melhor. Além disso, existem ainda a radiofreqüência e o laser de C02, que além de melhorar a textura da pele, tem uma boa ação de estimulação do colágeno.

 

De acordo com o especialista, a faixa etária que mais se beneficiará com esses tratamentos é a de 30 a 55 anos.

 

Atualização: Atenção, se você chegou até esse artigo direcionado pela página do produto DermusSkincare, ou um de seus diversos anúncios via Facebook ou Google, saiba que o PELESAUDÁVEL.com não tem qualquer vínculo com esse produto, não concorda com suas afirmações e declara que o redirecionamento para a nossa página é não consentido e estamos tomando as providências necessárias para desfazê-lo.

Para as nossas leitoras, cuidado e cautela ao adquirirem tal produto. Os comentários abaixo indicam possibilidade de FRAUDE. Pedimos desculpas aos que chegaram aqui por engano.

 

  1. + Dicas
  2. Mais Lidas
Laser a favor da Medicina

Laser a favor da Medicina

Saiba qual laser é mais recomendado para cada tratamento e tome os cuidados necessários pa...

Produtos que indicamos

Produtos que indicamos

Produtos que usamos e recomendamos Aqui vai uma seleção de produtos que nós usamos e apro...

Piercing

Piercing

O nosso mundo é ditado pela moda. A cada década um novo modismo surge. Alguns são bem ac...

Feijão, além de bom, previne câncer

Feijão, além de bom, previne câncer

Queridinho da família brasileira, alimento faz bem à saúde Quem di...

Aplicativos de Dieta

Aplicativos de Dieta

Você não precisa carregar um caderno para anotar o que está comendo, a...

Movimento: atividade física incorporada ao seu estilo de vida

Movimento: atividade física incorporada ao seu estilo d…

Você esta cansado de ouvir: para ter uma vida saudável você precisa pra...



Saudável Enquete

Você costuma beber líquidos durante as refeições?

Bebo refrigerantes - 20.3%
Um suco natural de frutas - 21.5%
Agua sem gás - 19.5%
Não bebo líquidos nas refeições - 35.5%
Agua com gás - 3.2%

Receba nossas novidades

Favor preencher com os dados abaixo para receber nossos informativos.

Galeria Dicas

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.acnegk-is-294.jpg

Acne

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.bronzegk-is-294.jpg

Bronzeamento Artificial - Veja como dourar a pele sem riscos

Para ser uma garota do corpo dourado, não é preciso passar horas tomando banho de sol em Ipanema, nem em praia nenhuma. Além dos tradicionais autobronzeadores, existe outra opção segura Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.choquegk-is-294.jpg

Choque de Emergência

Com os exageros do uso do botox, cresce a procura pela eletroacunputura que atenua os efeitos desastrosos da substância. É cada vez maior o número de mulheres que recorrem ao uso Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.cabelos_limposgk-is-294.jpg

Cabelos limpos e atividades físicas: é possível

Natação e academia todos os dias para o corpo ficar em forma. Em compensação: cloro e transpiração constante no couro cabeludo. Em meio a tantas atividades físicas é preciso um Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.gelatinagk-is-294.jpg

Gelatina: benefícios para saúde e beleza

Guloseima colabora muito com a beleza da pele e do corpo      Ela tem preparo simples, é colorida e possui uma variedade de sabores. Segundo especialistas, a gelatina suplementar é considerada uma Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.sheikgk-is-294.jpg

Dieta do Shake

Emagreça até 4 quilos em 5 dias com a dieta do shake. Quer emagrecer rapidamente, sem comprometer sua saúde? Então, aposte nos shakes. Mas nada de viver só deles, também. É preciso Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.malhacaogk-is-294.jpg

Malhação: excesso pode trazer problemas para a pele

É incontestável o quanto a prática rotineira de atividades físicas impacta positivamente na vida de qualquer pessoa. Uma simples pesquisa no Google lista uma série de benefícios da prática regular Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.crenoterapia.acne-dicas-cuidadosgk-is-294.jpg

ACNE: Dicas e Cuidados

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

  1. ALIMENTAÇÃO
  2. CABELO
  3. PELE

Auto-exame de pele e identificação do melanoma

Guia, proposto pelo Iderj - o instituto de dermatologia e estética do Rio de Janeiro

ASSISTA AGORA

ADSENSE-250x250

Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados - Um Portal DCD-Ventures
Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados