Você está sendo registrado com suas credenciais do Facebook.

Portal Pele Saudável - Beleza, Saúde da Pele, Dietas, Tendências e um arsenal de dicas para você estar sempre com a sua Pele Saudável.

A+ A A-

Os benefícios da incorporação de abacate em sua dieta

tn_1.jpgO abacate é um tipo de fruta.  A maioria das frutas contém muito carboidratos, enquanto que o abacate é rico em gorduras saudáveis ​​.

Numerosos estudos mostram que é muito benéfico para a saúde, e aqui apresentamos 12 dos seus principais pontos fortes.

 

 

1. É extremamente nutritivo

O abacate é um fruto valorizado por seu alto valor nutritivo. Assim, contribui para uma grande variedade de pratos, graças ao seu bom sabor e textura rica. Por exemplo, é o principal ingrediente de guacamole mexicano.

No momento, o abacate se tornou um alimento muito popular entre as pessoas que buscam um estilo de vida saudável.  Às vezes é rotulado como um "superalimento", o que não é surpreendente, considerando seus benefícios para a saúde.

Existem muitos tipos de abacate, e sua forma (semelhante a uma pêra) e cor (do verde ao preto) pode variar. Eles também podem pesar entre 220 gramas a mais de um quilo. O tipo mais popular é o abacate Hass.

Muitas vezes chamado de "pêra jacaré", que é bastante descritivo porque sua forma tende a assemelhar-se ao de uma pera e tem a pele verde e áspera, como a pele de um jacaré.

 

E o conteúdo inclui uma ampla variedade de nutrientes, incluindo vitaminas e 20 minerais. Em uma porção de 100 gramas, um abacate contém:

  • Vitamina K: 25% do requisito diário (RDA).
  • Ácido fólico: 20% do RDA.
  • A vitamina C: 17% do RDA.
  • Potássio: 14% do RDA.
  • A vitamina B5: 14% do RDA.
  • Vitamina B6: 13% do RDA.
  • Vitamina E: 10% do RDA.

Ele também contém pequenas quantidades de magnésio, cobre, ferro, zinco, fósforo, vitamina A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina).

Isto é acompanhado por 160 calorias, dois gramas de proteína e 15 gramas de gorduras saudáveis. E embora ele contém 9 gramas de hidratos de carbono, dos quais 7 são de fibra, portanto, apenas 2 gramas de carboidratos são "líquidos",  por isso é um alimento "amigável" para dietas baixas em hidratos de carbono .

Abacates não contêm colesterol ou sódio e é pobre em gorduras saturadas, que são recomendados por vários especialistas da "velha escola" que ainda acreditam que esses elementos são prejudiciais.

Em suma: Abacates são cheios de gorduras saudáveis, fibras e vários nutrientes importantes.
 
2. Ele contém mais potássio do que as bananas

abacate-trozos.jpg

O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não incorporam suficiente em sua dieta. 

E o abacate contém uma grande quantidade de potássio. Em uma porção de 100 gramas, inclui 14% da ingestão diária recomendada, enquanto bananas com 20% 

Vários estudos mostram que uma alta ingestão de potássio reduz a pressão arterial, fator de alto risco para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.

Em suma: O potássio é um mineral importante que não está suficientemente inserido na dieta das pessoas. 
 

3. É cheio de ácidos graxos monoinsaturados benéficos para o coração

Como dissemos, o abacate é um alimento rico em gordura. Na verdade, 77%, tornando-se um dos alimentos de origem vegetal com maior teor de gordura.

O ácido oleico, um ácido gordo mono-insaturado, que também é o principal componente no azeite e, acredita-se responsável por alguns dos seus efeitos benéficos.

O ácido oleico tem sido associado a uma redução na inflamação e tem efeitos positivos sobre genes relacionados com o combate do cancro.

As gorduras em abacates também são muito resistentes à oxidação induzida pelo calor, de modo que o óleo de abacate é uma opção de cozimento saudável e seguro.

 

4. É cheio de fibra

A fibra pode contribuir para a perda de peso e reduz picos de açúcar no sangue, além de ser fortemente associada com um risco reduzido de várias doenças.

A fibra pode ser solúvel ou insolúvel. Solúvel serve como alimento para as bactérias "boas" no intestino, e são muito importantes para o funcionamento ideal do corpo.

Uma porção de 100 gramas de abacate contém sete gramas de fibra, o que representa 27% da ingestão diária recomendada . 25% de fibra solúvel, enquanto 75% é insolúvel.

 
 

5. Você pode reduzir o nível de colesterol e triglicérides

salada-de-palta.jpg

Colesterol, triglicérides, marcadores inflamatórios e pressão arterial são alguns dos fatores de risco associados à doença cardíaca.

E os efeitos do abacate em qualquer um desses fatores têm sido estudados em oito estudos controlados em humanos .

Nestes estudos, as pessoas foram divididos em grupos. Um deles foi instruído a consumir abacate, o outro não. Os pesquisadores mediram os marcadores sanguíneos.

Assim, estes estudos demonstraram que o abacate pode:

  • Reduzir significativamente os níveis de colesterol total
  • Reduzir triglicérides no sangue de até 20%
  • Reduzir o colesterol LDL em até 22%
  • Aumenta o HDL ("bom") colesterol em até 11%

6. As pessoas que consomem tendem a ser mais saudáveis

Um estudo que incidiu sobre os hábitos alimentares e de saúde das pessoas que comiam abacate, análise de dados de 17.567 participantes nos EUA, descobriram que eles eram muito mais saudáveis ​​do que aqueles que não consomem .

 

7. As gorduras ajuda absorver nutrientes

abacate-huevos.jpg

A quantidade total de nutrientes que você consome não é tudo o que importa. Também deve ser capaz de absorver, movê-los a partir do trato digestivo para o resto do corpo.

Alguns são nutrientes solúveis em gordura, o que significa que ela deve ser combinada com as gorduras para ser utilizado. Estes incluem vitaminas A, D, E e K, em adição a alguns antioxidantes tais como carotenóides.

Um estudo mostra que a adição de abacate ou óleo de abacate para saladas ou molhos pode aumentar a absorção de antioxidantes em 2,6 ou até 15 vezes.

Assim, o abacate é não só muito nutritivo, mas também podem aumentar dramaticamente o valor nutricional de outros vegetais consumidos. 

 

8.Comtém poderosos antioxidantes que podem proteger a visão

Além de aumentar a absorção de antioxidantes de outros alimentos, abacate também tem muitos deles. Dois são luteína e zeaxantina, que são muito importantes para a saúde dos olhos.

Estes nutrientes estão associados com um risco significativamente menor de cataratas e degeneração macular, comum em idosos.

Assim consumir abacate pode ser benéfico para a saúde ocular a longo prazo.

 

9. Pode ajudar a prevenir câncer

Mulheres abacate

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um estudo mostrou que pode reduzir os efeitos colaterais de quimioterapia em linfócitos humanos. Também foi mostrado para inibir o crescimento de células de câncer da próstata.

 

 

10. Extrato de abacate alivia os sintomas da artrite

Vários estudos têm mostrado que o extracto de abacate e óleo de soja pode reduzir os sintomas de osteoartrite. 

 

11. Ajuda a perder peso

pão de abacate

 Em um estudo dividido em dois grupos, onde um foi instruído a consumir uma refeição contendo abacates, outro para comer comida semelhante, mas sem abacate. Em seguida, foram submetidos a uma série de questões relacionadas com a fome e saciedade.

As pessoas que comeram abacate 23% sentem-se mais satisfeitos e tinha um desejo de comer 28% menos nas próximas cinco horas.

Incluir abacates em sua dieta pode ajudar naturalmente a consumir menos calorias e facilitar a tarefa de manter uma dieta saudável.

Eles são ricos em fibras e muito baixo em carboidratos, dois atributos que devem ajudar a promover a perda de peso, pelo menos no contexto de uma dieta saudável.

 

 

12. É delicioso e fácil de incorporar na dieta

Abacates pode ser adicionado a saladas e todos os tipos de receitas, ou simplesmente ser consumida diretamente a partir da casca com uma colher . Eles têm uma textura rica e cremosa, que se misturam bem com outros ingredientes.

Uma menção notável é o guacamole, que é o mais famoso para uso de abacate. É incluído juntamente com sal, alho, limão e outros ingredientes, dependendo da receita.

Abacates, por vezes, levam tempo para amadurecer, e deve se sentir um pouco suave ao toque quando eles estão maduros. Seus nutrientes podem oxidar logo após o descascamento, mas se você adicionar o suco de limão retarda o processo.

 

Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook.

  1. + Pele Saudável
  2. Mais Lidas
Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez facial agora não é mais problema das mulheres mais maduras. Segundo especialist...

Luz Exterior

Luz Exterior

Saiba como usar o iluminador, o toque final da maquiagem que realça o rosto.   Ilum...

Cuidados com a maquiagem

Cuidados com a maquiagem

Cosméticos e maquiagem com prazo de validade vencidos podem trazer riscos para a be...

Cuidados com a maquiagem

Cuidados com a maquiagem

Cosméticos e maquiagem com prazo de validade vencidos podem trazer riscos para a be...

Luz Exterior

Luz Exterior

Saiba como usar o iluminador, o toque final da maquiagem que realça o rosto.   Ilum...

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez facial agora não é mais problema das mulheres mais maduras. Segundo especialist...



Saudável Enquete

Você costuma beber líquidos durante as refeições?

Bebo refrigerantes - 20.3%
Um suco natural de frutas - 21.5%
Agua sem gás - 19.5%
Não bebo líquidos nas refeições - 35.5%
Agua com gás - 3.2%

Galeria Pele Saudável

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.acnegk-is-263.jpg

Acne

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.bronzegk-is-263.jpg

Bronzeamento Artificial - Veja como dourar a pele sem riscos

Para ser uma garota do corpo dourado, não é preciso passar horas tomando banho de sol em Ipanema, nem em praia nenhuma. Além dos tradicionais autobronzeadores, existe outra opção segura Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.choquegk-is-263.jpg

Choque de Emergência

Com os exageros do uso do botox, cresce a procura pela eletroacunputura que atenua os efeitos desastrosos da substância. É cada vez maior o número de mulheres que recorrem ao uso Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.vai_dar_pe.pesgk-is-263.jpg

Vai dar pé

Saiba como manter os pés belos e descansados após a corrida Entrar na moda da corrida pode ser garantia de um corpo em dia com a balança, mas cuidado ao olhar Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.Depilao.dapilacao-definitiva012gk-is-263.jpg

Depilação

Depilação Definitiva Tecnologia é aliada da mulher nos tratamentos, novos aparelhos permitem que pessoas de pele morena, negra ou sensível também possam fazer o tratamento com segurança. Pernas lisinhas, livres de pelos. poucas Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.peeling.pele-saudavel-01gk-is-263.jpg

Peeling

O que é Peeling?Para que serve o Peeling?Se eu fizer 'peeling' minha pele ficará manchada? O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.malhacaogk-is-263.jpg

Malhação: excesso pode trazer problemas para a pele

É incontestável o quanto a prática rotineira de atividades físicas impacta positivamente na vida de qualquer pessoa. Uma simples pesquisa no Google lista uma série de benefícios da prática regular Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.crenoterapia.acne-dicas-cuidadosgk-is-263.jpg

ACNE: Dicas e Cuidados

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

Receba nossas novidades

Favor preencher com os dados abaixo para receber nossos informativos.

  1. DICAS
  2. CABELO
  3. ALIMENTAÇÃO

Esfoliantes

Para manter a pele com um aspecto saudável e bonito, alguns cuidados diários são essenciais.

ASSISTA AGORA

ADSENSE-250x250

Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados - Um Portal DCD-Ventures
Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados