Você está sendo registrado com suas credenciais do Facebook.

Portal Pele Saudável - Beleza, Saúde da Pele, Dietas, Tendências e um arsenal de dicas para você estar sempre com a sua Pele Saudável.

A+ A A-

Varizes

varize-034Tudo começou na pré história, há cerca de 4 milhões de anos quando o homem passou andar ereto.

Através desta conquista, o homem transferiu para suas pernas a única responsabilidade de sustentação do corpo. Já, para as veias dos membros inferiores, restou a luta contra a gravidade a fim de tentar transportar o sangue até o coração. Como conseqüência, o homem adquiriu vários problemas patológicos, dentre eles: as varizes. Porém, você só lembra delas na hora de colocar aquele shortinho ou o biquíni pra ir à praia, né? Mas não se preocupe, você não está sozinha. Os famosos vasinhos azulados ou esverdeados, acometem cerca de 35% da população brasileira. E, pasmem, ainda não existe medicamento para evitar as varizes.


Mas, o que são as Varizes?varizes7

São as veias que permitem um fluxo de sangue bidirecional dentro das mesmas. Desenvolvendo este processo, elas apresentam-se tortuosas e dilatadas, com suas válvulas insuficientes. Normalmente o fluxo de sangue venoso é no sentido do coração. Ao reverter este processo (fluxo sangüíneo invertido) a pressão dentro das veias aumenta, fazendo com que elas fiquem dilatadas.
Mas este processo ocorre quando permanecemos muito tempo em pé sem nos movimentarmos. Ao deitarmos, o sangue flui com mais facilidade na direção do coração e a pressão dentro das veias diminui.

Varizes: Causas e Variações:

Este mal ocorre como conseqüência de diversos fatores: sexo, idade, atividades profissionais, uso de alguns medicamentos como os hormônios femininos, história familiar, etc.. A gravidez também é um outro fator de causa e agravamento de varizes preexistentes em algumas mulheres.
O tipo mais freqüente de varizes dos membros inferiores, é o primário ou essencial. Esta forma de doença varicosa é mais comum no sexo feminino.

Quais são os sintomas?

Os sintomas mais freqüentes são: dor, sensação de peso e cansaço nas pernas, cãibras noturnas e edemas (inchaço das pernas).

Tratamento

As varizes de pequeno calibre, ou microvarizes, podem ser tratadas pela escleroterapia, popularmente chamada de "aplicação", Este tratamento consiste em injetar uma substância esclerosante diretamente dentro dessas veias fazendo com que elas desapareçam. A técnica é utilizada há mais de 20 anos e os métodos aplicados atualmente, comprovam: os resultados estão mais rápidos, sem deixar seqüelas como manchas e irritações locais. Os esclerosantes (produtos injetados nas varizes) atuais são menos cáusticos e já até dispensam o uso daquelas faixas incômodas.


Por outro lado, as varizes maiores são tratadas com métodos cirúrgicos. Os remédios hoje disponíveis para o tratamento de varizes podem diminuir o desconforto causado por esta doença, mas não são capazes de curar ou prevenir seu aparecimento.

meias-terapia
O uso de meias compressivas também pode minimizar os sintomas.

O pós laser também é utilizado no tratamento de vasinhos. Um dos mais conhecidos é o Photoderm que vem obtendo sucesso dentre os tratamentos convencionais de varizes. Esta técnica pode reduzir em até 50% o número de aplicações se comparada com o método convencional de agulhas, além de ser quase indolor.

O tratamento consiste em fazer uma aplicação de luz no local da lesão; também é usado um gel como meio intermediário de penetração de luz. O procedimento é semelhante à realização de uma ultra-sonografia, só que com o disparo de uma luz intensa. O uso do equipamento só não é indicado para peles muito bronzeadas ou escuras, pois nestes casos, os riscos de provocar manchas na pele são maiores.
O tratamento a laser consegue diminuir Para por um fim aos vasinho, o laser pode ser uma excelente opção. Desde que esses vasinhos sejam bem fininhos e avermelhados. Já nos vasos maiores, o laser não consegue fazer o seu trabalho de maneira eficiente.

Evitar é preciso! A prevenção continua sendo o melhor remédio. Então, assim que surgirem os primeiros vasos, procure um Angiologista e faça uma avaliação especializada.


Algumas dicas para prevenir e amenizar o problema:

varizes3

  1. Não ficar sentada com as pernas para baixo por muito tempo;
  2. Não ficar em pé parada por longo tempo;
  3. Não fumar;
  4. Evitar tomar pílula anticoncepcional;
  5. Evitar obesidade;
  6. Fazer compressas de água fria com as pernas para cima (para diminuir os sintomas);
  7. Praticar exercícios físicos: natação, hidroginástica, ciclismo, caminhada;
  8. Fazer ginástica regularmente;
  9. Procurar um médico especialista regularmente


Influência dos exercícios
A atividade física é saudável, mas vale lembrar que os portadores de varizes devem evitar excesso de peso nos exercícios. Logo, nem pense em caneleiras nas aulas de ginástica localizada! Musculação, neste caso, seria um crime! Por outro lado, a caminhada e outros exercícios aeróbicos de baixo impacto e esportes aquáticos (hidroginástica e natação) são úteis para ativar a circulação das pernas.

É isso meninas. Não deixem de curtir nossa página no Facebook.

  1. + Pele Saudável
  2. Mais Lidas
Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez facial agora não é mais problema das mulheres mais maduras. Segundo especialist...

Luz Exterior

Luz Exterior

Saiba como usar o iluminador, o toque final da maquiagem que realça o rosto.   Ilum...

Cuidados com a maquiagem

Cuidados com a maquiagem

Cosméticos e maquiagem com prazo de validade vencidos podem trazer riscos para a be...

Cuidados com a maquiagem

Cuidados com a maquiagem

Cosméticos e maquiagem com prazo de validade vencidos podem trazer riscos para a be...

Luz Exterior

Luz Exterior

Saiba como usar o iluminador, o toque final da maquiagem que realça o rosto.   Ilum...

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez Facial: como retardar o seu aparecimento

Flacidez facial agora não é mais problema das mulheres mais maduras. Segundo especialist...



Saudável Enquete

Você costuma beber líquidos durante as refeições?

Bebo refrigerantes - 20.3%
Um suco natural de frutas - 21.5%
Agua sem gás - 19.5%
Não bebo líquidos nas refeições - 35.5%
Agua com gás - 3.2%

Galeria Pele Saudável

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.acnegk-is-263.jpg

Acne

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.bronzegk-is-263.jpg

Bronzeamento Artificial - Veja como dourar a pele sem riscos

Para ser uma garota do corpo dourado, não é preciso passar horas tomando banho de sol em Ipanema, nem em praia nenhuma. Além dos tradicionais autobronzeadores, existe outra opção segura Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.choquegk-is-263.jpg

Choque de Emergência

Com os exageros do uso do botox, cresce a procura pela eletroacunputura que atenua os efeitos desastrosos da substância. É cada vez maior o número de mulheres que recorrem ao uso Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.vai_dar_pe.pesgk-is-263.jpg

Vai dar pé

Saiba como manter os pés belos e descansados após a corrida Entrar na moda da corrida pode ser garantia de um corpo em dia com a balança, mas cuidado ao olhar Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.Depilao.dapilacao-definitiva012gk-is-263.jpg

Depilação

Depilação Definitiva Tecnologia é aliada da mulher nos tratamentos, novos aparelhos permitem que pessoas de pele morena, negra ou sensível também possam fazer o tratamento com segurança. Pernas lisinhas, livres de pelos. poucas Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.peeling.pele-saudavel-01gk-is-263.jpg

Peeling

O que é Peeling?Para que serve o Peeling?Se eu fizer 'peeling' minha pele ficará manchada? O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.malhacaogk-is-263.jpg

Malhação: excesso pode trazer problemas para a pele

É incontestável o quanto a prática rotineira de atividades físicas impacta positivamente na vida de qualquer pessoa. Uma simples pesquisa no Google lista uma série de benefícios da prática regular Leia mais

http://pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.crenoterapia.acne-dicas-cuidadosgk-is-263.jpg

ACNE: Dicas e Cuidados

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

Receba nossas novidades

Favor preencher com os dados abaixo para receber nossos informativos.

  1. DICAS
  2. CABELO
  3. ALIMENTAÇÃO

Esfoliantes

Para manter a pele com um aspecto saudável e bonito, alguns cuidados diários são essenciais.

ASSISTA AGORA

ADSENSE-250x250

Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados - Um Portal DCD-Ventures
Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados